22/11 - 28 anos de Fundação (22/11/2023) - Sindilojas Regional Nova Prata.

28 anos de Fundação (22/11/2023) - Sindilojas Regional Nova Prata.

> Hoje, 22/11/2023, uma data especial, para os Associados, Representados, Diretoria e Colaboradores do Sindilojas Regional Nova Prata.

O Sindilojas Regional Nova Prata - Sindicato do Comércio Varejista de Nova Prata, está comemorando 28 anos de fundação.

VALE LEMBRAR: Um Histórico resumido do Sindilojas Regional Nova Prata.

Um Sindicato Patronal em Nova Prata, sim, fundado em 22 de novembro de 1995, o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Prata, conhecido como SINDILOJAS REGIONAL NOVA PRATA, e constituído para fins de representar um grande número de empresas dentro da categoria “Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo”, essas que recebem o apoio na realização das convenções coletivas e acordos de trabalho, e defesa dos direitos coletivos ou individuais da categoria do Comércio Varejista.

Com o passar dos anos o SINDILOJAS cresceu em número de Contribuintes e Associados, e oferecendo benefícios e serviços a seus filiados e a comunidade em geral.

Com base territorial em 13 municípios, “André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata”.

Nesses 28 anos, atuaram como Presidentes os Empresários Pascoal Azambuja Bavaresco, Josemar Vendramin, Jair Guadagnin, e atualmente Nelson Vazatta, com Gestão 2022/2026, sempre contando com a colaboração de empresários de nossa região.

Fiel aos princípios que originam o a entidade, onde a sua principal razão, é fazer negociações salariais e proporcionar aos contribuintes da categoria do comércio varejistas e à comunidade meios facilitadores de um desenvolvimento sustentável e adequado à realidade em que vivemos.

O Sindilojas Regional Nova Prata, tem “orgulho” em dizer, que é um dos poucos sindicatos que é autossustentável, “não depende somente das Contribuições Patronais para sua sustentação”. Elas servem sim para o custeio da negociação coletiva e programações com retorno aos Representados, Associados e a Comunidade em geral.

Após muitos anos, de um árduo trabalho e ajustes para que a Entidade pudesse se destacar, a autossustentação veio, com os serviços e convênios, que são oferecidos aos associados e comunidade em geral.

O SINDILOJAS, ficou conhecido por suas realizações, uma delas, se não a mais importante, e foi reconhecido nacionalmente, com o SINDIMOSTRA, este que foi um evento regional, realizado em 2009, 2010, e em 2012 (com um Desfile, Shows e Feira). O evento conseguiu divulgar o nosso Município, evidenciando a Entidade e tudo o que a mesma oferece. O SINDIMOSTRA, foi premiado como “Melhor Case em Curitiba/PR, no 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em maio de 2013”. Em 2014, o SINDIMOSTRA trocou o nome e passou a ser EXPO PRATA. Em 2016, este, foi assumido pela Exposições, Feiras e Eventos da Capital Nacional do Basalto, contando com a Promoção e Apoio do Município de Nova Prata, CDL Nova Prata, CIC Nova Prata e SINDILOJAS. Hoje, temos o “orgulho” de dizer que o pontapé inicial para a realização da EXPO PRATA, foi SIM, do Sindilojas Regional Nova Prata.

Outro grande evento, foi o MACROSINDI - Fortalecendo o empreendedor (um ciclo de palestras), que foi criado e realizado em 2016, este voltado ao empreendedorismo local e regional, com o sucesso da primeira edição, foi realizado novamente em 2018. A terceira edição estava prevista para 2022, mas devido a pandemia da Covid-19, a mesma não pode ser realizada, deverá ser realizada nos próximos anos.

Inovando novamente, em 2017, com o slogan “COMERCIANTE, liquide seu estoque! CONSUMIDOR, compre bem, compre barato, criou o SindiSTOCK - Feira Outlet de pontas de estoque. Devido a aceitação do projeto pelos empresários e do público, realizou novamente em 2018 e 2019. A 5ª edição também era para ser realizada em 2020 e 2021, mas devido a pandemia da Covid-19, a mesma também não pode ser realizada, acreditamos que deverá ser realizado novamente em breve.

O sucesso do SINDILOJAS, é uma consequência também, pois está alinhada a Fecomércio-RS (Federação), a CNC (Confederação) e aos braços Sesc e Senac.

Para finalizar, Parabéns à toda Diretoria, Colaboradores, Associados e Representados, vocês fazem parte de uma entidade FORTE, e podem SIM comemorar pelos 28 anos de Fundação, pois a união de “muitos” que sonharam, acreditaram, trabalharam para que o SINDILOJAS REGIONAL NOVA PRATA, se tornasse reconhecido, e uma entidade forte e sólida.

A empresa associada é parte integrante do sucesso do da entidade, e se sua empresa ainda não é associada, entre em contato e associe-se, certamente terá muitas vantagens.

Fone: (54)3242-2822 - E-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br

Site: www.sindilojasnp.com.br

Facebook, Fanpage e Instagram: Sindilojas Regional Nova Prata

Endereço: AV. CÔNEGO PERES, 612 - SALA 107 - CENTRO - NOVA PRATA - RS.

#SindilojasRegionalNovaPrata

Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Regional Nova Prata, uma entidade FORTE !


Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.