25/10 - Presidente da Fecomércio-RS realiza reunião com dirigentes do Sindilojas Regional Nova Prata.

> Em agenda na região da Serra Gaúcha, o Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, visitou a sede do Sindilojas Regional Nova Prata no dia 24 de outubro. Participaram do encontro o Presidente da entidade, Nelson Vazatta e os Vices Evandro Diego Beneduzi, Harlei Justi, Josemar Vendramin, além do Diretor Jair Luiz Guadagnin e do Executivo Ariovaldo C. Ribeiro. No encontro, os dirigentes conversaram sobre a atual situação econômica do Brasil, perspectivas para o futuro e como a falta de mão de obra qualificada na região pode impactar na entrega dos serviços prestados pelo setor terciário.

O Sindilojas Regional Nova Prata, conta com 13 municípios em sua base, além de representar 989 empresas e contar com mais de 390 associados. O Presidente Luiz Carlos Bohn, elogiou o funcionamento da entidade e as ações realizadas para manter a sustentabilidade do sindicato. “Temos uma representação forte, atuante e que proporciona diversos serviços e benefícios para seus representados”, pontuou.

O Presidente do Sindilojas, Nelson Vazatta, comentou sobre a atuação do sindicato junto ao poder público na captação de recursos para a realização da última edição da EXPO PRATA e na Comercialização dos Espaços da mesma, que é uma feira comercial, industrial e com foco na gastronomia que acontece na cidade. Este ano, no início do mês, foi realizada a quarta edição do evento que conta com o apoio do empresariado da região. A intenção, para as próximas edições, é intensificar ainda mais estas ações para o sucesso da feira.

Outro ponto destacado na reunião foi a situação da rodovia BR-470 que passa por Lagoa Vermelha, Nova Prata e André da Rocha. Recentemente, foi anunciada pelo Governo Federal a contratação da empresa que será responsável pela execução do projeto de pavimentação e melhorias na estrada, que irá trazer benefícios para a região. Bohn aproveitou para destacar o apoio da Fecomércio-RS nas ações dos sindicatos e colocou-se à disposição para ouvir e encaminhar as demandas da entidade, além de trazer as posições da Federação em relação aos assuntos relacionados ao setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Para finalizar a reunião, o Executivo do Sindilojas, Ariovaldo, destacou as ações de Sesc e Senac na região e pontuou que há a intenção de, por meio de uma parceria do Senac com o Sindilojas, realizar um “curso gratuito” com foco no atendimento ao cliente e técnicas de venda. O projeto deve se concretizar em breve. A agenda do presidente Luiz Carlos Bohn segue nesta quarta-feira em Passo Fundo.

Fotos: Nathália Bastos / Fecomércio-RS