10/11 - Diretoria da Fecomércio-RS se reúne na sede da entidade.

Diretoria da Fecomércio-RS se reúne na sede da entidade.

> Na quinta-feira (10/11), a Diretoria da Fecomércio-RS, se reuniram na sede da entidade, para a reunião mensal. Participaram pelo Sindilojas Regional Nova Prata, o Presidente Nelson Vazatta e o Diretor Jair L. Guadagnin, que ambos são Diretores da Fecomércio-RS.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, deu as boas-vindas aos amigos no último encontro do ano, disse ele: “Quero agradecer a vocês pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2022. Esse ano, foi um ano eleitoral na Federação, no qual tivemos unidos, trabalhando pelo melhor para nossa Entidade e para os nossos representados. Reforço meu agradecimento pelo trabalho desenvolvido nos sindicatos, na Fecomércio-RS, no Sesc e no Senac e para as empresas do nosso Estado”.

Presidente Bohn falou que a Federação está elaborando um documento com demandas relacionadas à infraestrutura de transportes, para ser entregue aos novos Governos, em nível Estadual e Federal. “Em nossas reuniões com os sindicatos, temos percebido que algumas demandas de obras, manutenções específicas. Para construir esse documento, contamos com a participação dos sindicatos, que receberão, nos próximos dias, uma consulta, sobre as principais demandas relacionadas a esse tema. Essas demandas serão elencadas nesse documento, como prioridades da Fecomércio-RS na área. Por isso, quero reforçar aqui a importância da participação dos sindicatos nessa construção”.

Dando continuidade à Pauta da Reunião: Aprovação da Ata nº 04/2022; Comunicação da Presidência; Manifestações da Diretoria; Análise Econômica: “O que esperar da política econômica do terceiro mandato de Lula; Análise Tributária: Obrigatoriedade da vinculação do comprovante de pagamento eletrônico à emissão da NFC-e”, instituída pelo Decreto nº 37.699 e que passará a valer em 1º de janeiro 2023; Análise Trabalhista: Reforma Trabalhista, Sindicatos e Justiça do Trabalho no Governo Lula; Manifestações das Comissões Setoriais e dos Conselhos; e Assuntos Gerais.