14/05 - RELEASE: Posse da Diretoria do Sindilojas Regional Nova Prata - Gestão 2022/2026

> 12/05/2022 (quinta-feira) - Aconteceu no Restaurante do Centro Empresarial de Nova Prata, a Posse da Diretoria do Sindilojas Regional Nova Prata - Gestão 2022/2026. Um jantar oferecido para autoridades, representantes de entidades e impressa local e regional, entre elas as autoridades, a Vice-Presidente do Sistema Fecomércio-RS Idalice Teresinha Manchini (representando Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac), Prefeito Municipal de Nova Prata Alcione Grazziotin, Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata Marcelo Barato, Vice-Prefeito de Protásio Alves Jocimar Furlan, Assessor de Comunicação Leandro Galante (representando o Prefeito Municipal de Fagundes Varela), Vice-Presidente da CDL Nova Prata Heleno Luiz Seganfredo, Vice-Presidente da CIC Nova Prata Magnos Spagnol, Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves Orildes Maria Lottici, Diretora do Senac de Bento Gonçalves Rosangela de Souza Jardim, Diretor do Sesc de Bento Gonçalves Jaques Fachinelli e Secretários Municipais.

Inicialmente foi apresentado algumas informações da Entidade, que é um Sindicato Patronal e filiado ao Sistema Fecomércio-RS onde tem os Braços Sesc/Senac, a Base de Representação, que são 13 Municípios (André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata).

O Sindilojas Regional Nova Prata, cresceu e marcou seu espaço no contexto de seus princípios “TCHE: Transparência, Crescimento, Harmonia e Ética”, em uma busca contínua de aperfeiçoamento para gerar resultados positivos para os representados e toda a sociedade regional mantem a missão de “Assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”, não deixado de lado a visão de “Ser reconhecidos como padrão de excelência na prestação de serviços para o comércio de Nova Prata e Região”.

Foram apresentados pelo Executivo Ariovaldo C. Ribeiro, as principais Ações, Participações, Apoios e Realizações do Sindilojas, na Gestão 2018/2022, da Diretoria com o Presidente Jair. O mesmo informou, que após a posse, durante o jantar as imagens ficariam rodando no telão, para que todos pudessem ver que outras ações além das apresentadas marcaram os quatro anos. “Quem sabe poderíamos ter feito mais, mas temos a certeza que o pouco que foi feito, foi muito bem feito. Parabéns Presidente Jair e Diretoria, pelo belo trabalho e ao Presidente Nelson e Diretoria, certamente será também feito um bom trabalho, contem com nós Colaboradores”, disse o Executivo.

Com um número expressivo de ações, ficou claro que realmente o Sindilojas é uma entidade que nos seus 26 anos, está bem sólida, e que na gestão do 2018/2022, o Presidente Jair Luiz Guadagnin, liderou muito bem sua Diretoria e os Colaboradores, fazendo o sucesso da mesma.

A entidade ofereceu ao Empresário Jair Luiz Guadagnin, uma placa de homenagem e agradecimento aos anos de dedicação, a entrega foi feita pelo Prefeito Municipal de Nova Prata Alcione Grazziotin.

Em seguida, o até então Presidente Jair, fez o seu pronunciamento de agradecimento e iniciou “mais quatro anos se passaram, nosso estatuto me permitiria continuar mais quatro anos, mas somos sabedores que precisamos mudar, dar espaço à outras pessoas, para novos pensamentos e novas ideias, permanecerei na Diretoria do Sindilojas, e estarei também como Delegado Representante na Fecomércio-RS”, lembrou ele, “no meu discurso em 2018, pedi que na medida do possível, a participação e engajamento de toda a Diretoria, onde falei, que faz pouco, mas todos ou com todos, podemos fazer bastante, e só tenho a agradecer”. “Talvez, se pensarmos um pouco, não fizemos muito nesses últimos quatro anos, mas temos que levar em conta que passamos por uma pandemia, muitas ações que tínhamos em projeto não conseguimos realizar, e que certamente o Presidente Nelson, juntamente com toda a Diretoria, me incluindo, e os Colaboradores, estaremos trabalhando para realizar esses projetos e muitos outros”. Guadagnin, falou sobre as ações principais, mas destacou, “ao contrário de muitos sindicatos, temos o orgulho em dizer que temos um Sindicato Patronal, autossustentável, devido aos nossos serviços oferecidos”. Em parte do seu discurso, não poupou elogios a Entidade, “nossa Entidade, é reconhecida como exemplo Estadual, e até a nível Nacional, graças a iniciativas de Diretorias anteriores e atual, e pelo conjunto do grupo de trabalho”. Os agradecimentos: à sua Diretoria Gestão 2018/2022, onde destacou “vocês foram muito importantes para o desenvolvimento e crescimento do nosso Sindilojas”, aos colaboradores da Entidade, disse ele “vocês são a cara do Sindilojas, pois se dedicaram em todos os momentos, nos ajudando e se não tivéssemos vocês, certamente faltaria algo, não conseguiríamos trabalhar em nossas empresas e sermos Diretores, então Obrigado Lucinara, Antonio e Ariovaldo”. Reforçou ele, “aqui um parêntese, sou testemunho do reconhecimento por parte da Fecomércio e do Presidente Bonh ao Executivo Ariovaldo, e quero estender aos colegas Antonio e Lucinara”. Às Entidades CIC, CDL de Nova Prata e ACIV de Veranópolis, e ao Poder Público (Executivo e Legislativo), agradeceu pelas parcerias e apoios. À minha Família, agradeceu, por muitas vezes ter ficado ausente. À Fecomércio, Sesc e Senac, agradeceu pela oportunidade de poder trabalhar juntos. E finalizou, “Quero dizer que foram três períodos no Sindicalismo Patronal do Comércio, de muito conhecimento e fazer grandes amizades, a nível Regional, Estadual e também a nível Nacional. Obrigado”.

O novo Presidente, o Empresário Nelson Vazatta, da Loja Comvaza Acessórios para Móveis e Ferragens, foi empossado, recebendo o Certificado da Representante da Fecomércio-RS, Idalice Teresinha Manchini.

Em seguida, o Presidente Nelson Vazatta, entregou o certificado de posse para os Diretores da nova Diretori, Gestão 2022/2026, os mesmos foram chamados um a um, permanecendo para uma foto oficial, sendo eles: 1º Vice-Presidente - Evandro Diego Beneduzi, da Loja Beneduzi de Veranópolis; 2º Vice-Presidente - Harlei Justi, da Justi Comércio e Serviços de Máquinas e Peças; 3º Vice-Presidente - Josemar Vendramin, da Vendramin Materiais de Construção; Vice-Presidente de Finanças e Patrimônio - Agenor Massignan, da loja Empório de Confecções; Diretor de Finanças e Patrimônio - Pascoal Azambuja Bavaresco, da Empresa Casa Trevo Comercial Agrícola; Vice-Presidente Administrativo - Mario Frosi, da Frosi Distribuidora de Doces e Chocolates; Diretor Administrativo - Jair Luiz Guadagnin, da Loja Artte Móveis; Vice-Diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços - Leonardo Longo da Rosa, da Loja Império Multi; Vice-Diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços - Juliano Antonio Bussolotto, da Cacau Show; Diretor do Conselho de Formação Empresarial - Tulio Guilherme Zanatto, da Loja Centro de Pinturas; Diretor do Conselho de Eventos e Promoções - Gilmar Luiz Lovizon da Empresa Pedra e Arte; Diretor do Conselho de Micro e Pequenas Empresas - Lauri Tomasoni da H. A. Comércio e Representação Agrícola; Diretor do Conselho de Médias e Grandes Empresas - Irani Stella, da Soberana Comércio de Móveis; Diretora Social - Natalice Pagnoncelli, da Cantinho das Noivas - Boutique; Diretora Social - Sonia Reginato, da Empresa Dacaso Artes e Comunicação; Diretora Social - Ivanes Rampon Mazzotti, da Planeta Jeans; Diretora Social - Ivania Galante Bolsoni, da Loja Vicenza Mix Confecções e Calçados; Diretora Social - Nilsa Goreti Zanotto Vazatta, da Loja Comvaza Acessórios para Móveis e Ferragens; Diretor Suplente - Ricardo Panisson Neto, da Loja Requinte Enxovais; Diretor do Conselho Fiscal Efetivo - Darvil Busatto, da Empresa Maxial Esquadrias; Diretor do Conselho Fiscal Efetivo - Edir Antonio Minozzo, da Empresa Basalto Santo Antonio; Diretor do Conselho Fiscal Efetivo - Ânderson Albara, da Loja Dalba Comercio de Moveis; Diretor do Conselho Fiscal Suplente - Maicon Cesar Boito da Luminar Comércio de Materiais Elétricos; Diretor do Conselho Fiscal Suplente - Pablo Luis Capellari, da Idéa Informática; Diretor do Conselho Fiscal Suplente - Maycon Dall Agnese Crestani, da Floricultura Garden Center - Cores da Natureza. Também Integram a Diretoria, os Empresários Cassio Polesello, Giovanni Ceccagno, Ines Libera Ochi Brugnerotto e Roberta Pessin Bernart, que por motivos particulares não puderam estar no evento.

Foram apresentados também os representantes da Entidade na Fecomércio-RS, como Diretor e Delegados Representantes (Nelson Vazatta, Jair Luiz Guadagnin e Josemar Vendramin), e como Delegado Representante (Evandro Diego Beneduzi).

Representando o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a Vice-Presidente da Fecomércio Idalice Teresinha Manchini, fez seu pronunciamento, onde destacou a força do sistema, junto aos empresários e a força da Entidade Sindilojas Regional Nova Prata. Agradeceu ao amigo e ex-presidente Jair e Diretoria, e desejou sucesso ao novo Presidente Nelson e a sua Diretoria.

O Prefeito Municipal de Nova Prata, Alcione Grazziotin, em seu pronunciamento parabenizou Jair L. Guadagnin e disse “sempre Presidente Jair, parabéns pelo belo trabalho já apresentado, um sucesso e principalmente pelas parceria realizadas em prol do crescimento do comercio local”, parabenizou e desejou sucesso a nova Diretoria em nome do novo Presidente Nelson Vazatta, dizendo “com certeza, continuaremos sendo parceiros dessa grandiosa Entidade que é o Sindilojas, e certamente essa Diretoria que assume, fará um ótimo trabalho, para o crescimento do comércio local”, parabenizou novamente em nome do Poder Público Municipal e agradeceu a oportunidade de estar presente e poder se manifestar.

A Diretora Social Ivanes Rampon Mazzotti, representando o Sindilojas, fez a entrega de um ramalhete de flores, para a Senhora Nilsa Goreti Zanotto Vazatta, esposa do presidente empossado, em gratidão pelo apoio ao esposo em assumir a presidência da entidade.

O Presidente empossado, Nelson Vazatta, fez seu pronunciamento, demostrando a alegria de ser Presidente da Entidade, e disse ele “é com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade, que assumo hoje como Presidente do Sindilojas Regional Nova Prata, desafio este, que só aceitei por ter plena convicção que não estarei sozinho nessa caminhada, contarei com o apoio de toda a Diretoria que aceitaram dividir comigo esse compromisso, pelos próximos quatro anos”. O Presidente Nelson, reforçou sobre a força do Sindilojas e os Presidentes que por ela passaram, “é uma Entidade forte, sólida, com Base de Representação em 13 Municípios e com 26 anos de história, onde passaram por ela Presidentes como o Pascoal, Josemar e o Jair, pessoas de competência que contribuíram muito para ao crescimento dessa Entidade, espero contar com o apoio deles para poder fazer uma boa gestão”. Salientou também, “Uma coisa é certa, nem sempre seremos do agrado de todos, porém irei juntamente com a minha Diretoria e Colaboradores, fazer o possível para agradar o máximo que pudermos, trabalhando fieis aos princípios, pois sabemos da responsabilidade e da importância que temos perante todos”. Reforçou apoio da Confederação CNC e a Federação Fecomércio, e os braços da Federação, Sesc, e Senac, “continuem dando respaldo à entidade para desenvolver um bom trabalho, o apoio de vocês farão diferença, pois vocês não medem esforços, para auxiliar a entidade e principalmente aos representados e Associados”. Ao Poder Executivo e Legislativo, enfatizou dizendo “precisamos de vocês, pois contribuem para o andamento das ações do Sindilojas”. Disse ele, “a nova Diretoria tem algumas metas a cumprir, a conclusão da reforma do prédio que o Sindilojas adquiriu, que são cinco salas comerciais, para obtermos recursos extra e manter a Entidade, aumentar o quadro de Associados e buscar novos convênios, continuar contando com as parcerias e apoio da CIC e CDL em Nova Prata, e as demais Entidades em nossa Base, pois juntos somos mais fortes, em ações e eventos que já realizamos e outros a serem realizados, voltar a realizar o MACROSINDI, SindiSTOCK e quem sabe voltar a realizar o SINDIMOSTRA, que já foi premiado em Congresso Nacional, continuaremos engajados, por Negociações Coletivas de Trabalho, justas, para o Empresário e Colaboradores, junto ao Sec-BG, Sindicato Laboral, temos muito a fazer, mas sempre com os pés no chão, trabalhamos em prol da nossa Entidade, com a preocupação de atender nossos Representados, que são nosso maior patrimônio”. Agradeceu a sua Diretoria que é formada por 30 empresários, lembrando que todos tem seus compromissos, mas prontamente aceitaram o convite de doar um pouco do seu tempo ao Sindilojas. Enalteceu aos colaboradores (Lucinara, Antonio e Ariovaldo), dizendo “pessoas de extrema competência e importância, frente a esta Entidade, tornando nosso trabalho muito mais fácil”. Agradeceu também aos Familiares, pelo apoio e compreensão, pois as vezes esta Diretoria estará ausente, em prol da Entidade.

Presidente Nelson quis deixar uma mensagem, disse ele que ela pode servir como estímulo para o trabalho e vida, “Sem sonhos a vida não tem brilho, sem metas, os sonhos não tem alicerces, sem prioridades, os sonhos não se tornam reais, portanto, sonhe, trace metas, estabeleça prioridades, e corra riscos para executar seus sonhos, pois é melhor errar por tentar, do que errar por se omitir. Meu Muito Obrigado”, e concluiu.

Após à posse, foi servido o jantar ao som de música ambiente com Lucas Volpatto - Duomin, e no telão ficou rodando as imagens das Ações, Participações, Apoios e Realizações do Sindilojas, na Gestão 2018/2022.

Fotos: Carlos Alberto Zancan / Jornal Popular

Release: Sindilojas Regional Nova Prata

*nos próximos dias estaremos divulgando mais imagens, aguardem.