01/02 - 2ª reunião - PROGRAMA IDEAUCS/PREFEITURA DE NOVA PRATA.

2ª reunião - PROGRAMA IDEAUCS/PREFEITURA DE NOVA PRATA.

> Na terça-feira (01/02), aconteceu a 2ª reunião - PROGRAMA IDEAUCS/PREFEITURA DE NOVA PRATA, a mesma foi realizada no Auditório do Campus de Nova Prata. O Comitê do PROGRAMA IDEAUCS/PREFEITURA DE NOVA PRATA, é formado pelo Prefeito, Chefe de gabinete, Secretário administração, Secretário finanças, Jurídico da prefeitura, Presidente CIC, Presidente CDL, Presidente SINDILOJAS e UCS. Este programa conta com lideranças do município, empreendedores, empresários, entidades, egressos da UCS e/ou de outras universidades com potencial de empreendedorismo, alunos da UCS e/ou de outras universidades com potencial de empreendedorismo.

Para essa segunda reunião, as entidades convidaram outros participantes, e por parte do Sindilojas Regional Nova Prata, participaram o Presidente Jair L. Guadagnin, a Diretora Ivanes Rampon Mazzotti, o Diretor Mario Frosi, o Diretor Gilmar Luiz Lovizon (também Vereador de Nova Prata) e o Executivo Ariovaldo C. Ribeiro. Esses serão os que ajudarão na divulgação do projeto juntamente com os demais integrantes da Prefeitura Municipal, UCS, CIC e CDL.

A apresentação do Projeto feita pelo Professor Fábio Verruck - Coordenador do STARTUCS - Agência de Inovação UCSiNOVA - UCS - Universidade de Caxias do Sul. Professor Fábio apresentou o Funcionamento do PROGRAMA IDEAUCS, passou o Edital de Chamamento para Ideias de Novos Negócios Inovadores, e a Sensibilização para captação de mentores (voluntários), solicitou também a sensibilização e mobilização da comunidade para inscrição de projetos “inovadores”. As ideias selecionadas serão acompanhadas pelos mentores, que também serão acompanhados pela equipe da UCS. Os empreendedores, seus mentores e os professores da UCS trabalharão no espaço Inovaprata. O objetivo é que essas ideias inovadoras se transformem em startups, fomentando o crescimento das empresas, do empreendedorismo e que gerem inovações e melhorias para o município.

Nos próximos dias estaremos passando maiores informações, mas adiantamos que as inscrições já estão abertas até o dia 28 de fevereiro.

Fotos: CRISTINA SARTORI - ANALISTA DE RELACIONAMENTO COM O MERCADO - DMERC | Diretoria de Relacionamento com o Mercado