27/01 - Diretorias dos Sindilojas Regional Nova Prata e Vacaria recebem visita do presidente da Fecomércio-RS.

> 26/01/2022 - Ao lado de uma comitiva, Luiz Carlos Bohn promoveu reunião de trabalho com as equipes locais

Nova Prata e Vacaria estiveram na rota de visitas do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/01). As reuniões de trabalho foram produtivas e focadas na força que as partes tem e o quanto fazem a diferença para o desenvolvimento de empresas de todo o RS.

Em Nova Prata, o encontro contou com a presença do presidente do Sindilojas, Jair Luiz Guadagnin, do vice-presidente, Josemar Vendramin, e do executivo, Ariovaldo Carvalho Ribeiro. Participaram ainda o diretor do Sesc/RS e Senac RS, José Paulo da Rosa, o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, o gerente do Sesc Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli, a diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim e a assessora da presidência, Lauren Fernandes.

“Contem com o Sesc e Senac para nos fortalecermos ainda mais. Temos novidades neste ano de 2022 e queremos que toda nossa rede usufrua. O Portal de Licitações é uma delas, que vem como uma solução simples para permitir que mais empresas concorram às licitações que abrimos. A outra é na área da educação. Estamos encorpando nossa estrutura e com a entrada em operação do EJA EAD do Sesc, totalmente gratuito, vamos estimular as pessoas a concluírem o Ensino Médio. Lembrando que já oferecemos opções do Senac como os cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, inclusive com um Centro Universitário reconhecido pelo MEC, em Porto Alegre”, explicou Bohn.

Juntos, Guadagnin e Vendramin agradeceram a atuação conjuntamente já realizada no município e expuseram as fortes parcerias locais existentes, citando em especial a Expo Prata, que só na edição 2021 reuniu mais de 40 mil visitantes. “Mostrando toda a potência do evento, ganhamos em visibilidade, em adesão das entidades locais e, consequentemente, em união e maiores ganhos para toda a comunidade”, salientou Vendramin.

Sobre as possibilidades de maior interação dentro do Sistema Fecomércio-RS, Bohn lembrou sobre a Rede Fecomércio de Educação, um potente instrumento para levar cursos e palestras a empresas e a trabalhadores, tudo com foco numa maior qualificação profissional para o setor. Daniel Amadio complementou: “O nosso fortalecimento enquanto região também é muito importante. Além disso que o presidente nos trouxe, lembro que está quase pronta a Incubadora Fecomércio, um ótimo espaço para solucionarmos problemas reais do comércio e sobrevivermos bem no mercado”, disse ele que também é vice-presidente da Fecomércio-RS.

Ao final da visita em Nova Prata, Bohn entregou placa comemorativa em homenagem aos 25 anos do Sindilojas local.

Outras informações sobre o trabalho do Sistema Fecomércio no RS pelo www.fecomercio-rs.org.br.