23/08 - Palestra Gustavo Borges - Conexão de Ideias 2019

Na noite de 14 de agosto aconteceu em Nova Prata, no Auditório do Centro Empresarial, a Palestra “Atitude de um Campeão” com Gustavo Borges. A palestras faz parte do Projeto Conexão de Ideias 2019, e contou com a realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindilojas Nova Prata, com o patrocínio da Unimed Vale das Antas.

O evento teve um diferencial pelos organizadores que  desde o início das divulgações informaram que não seria apenas uma palestra, e sim um evento para ficar marcado par quem participasse, assim foi, uma bela decoração, um protocolo curto, e na entrada todos os participantes receberam uma “medalha” com a foto do palestrante e logo do evento, mostrando que quem participou, já era campeão. Foi visível no rosto de muitos que ficaram emocionados, pois nunca haviam ganhado uma medalha, principalmente em um evento. Gustavo Borges, com um curriculum invejável, 04 medalhas Olímpicas e 19 Pan-americanas, é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas, além do esporte, é Economista Formado pela Universidade de Michigan, e na palestra focou vários assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo. Além de ministrar Palestras Motivacionais para empresas é Comentarista Esportivo da Rede Globo. Tem um Projeto Social denominado “Nadando com Gustavo Borges”, que atende aproximadamente 400 crianças no interior de São Paulo. Recentemente foi homenageado pelo “Internacional Swimming Hall Of Fame”.

Gustavo Borges, atleta paulista de 46 anos, com 2m03cm de altura, em sua palestra apresentou vídeos de momentos especiais de disputas nas piscinas e onde frisou referências mundiais de várias modalidades esportivas. Gustavo lembrou da necessidade de definir prioridades, superar desafios, ter foco e determinação, “Quando temos um objetivo, precisamos estar comprometidos, verbalizar esse sonho e ter excelência, buscando um centésimo de segundo por vez, sem desculpas”, destacou que é fundamental fazer isso com clareza de escolhas, repetição e sacrifício. Atitude de campeão é unir comportamento e boas ações, “participei dos jogos olímpicos, mas todos nós aqui temos um lugar que queremos chegar, e com atitude isso é possível”, “todas as conquistas merecem ser valorizadas”, falou também da persistência e que só com ao tempo pode buscar o resultado e não de um dia para o outro, “a palavra campeão é muito confundida com o primeiro lugar, temos vários tipos de campeões, eu já fui ganhando o quadragésimo lugar numa competição, no começo da minha carreira, não foi fácil, fui crescendo aos poucos, conseguimos vencer desde que andamos para frente, fazendo sempre o melhor em nosso trabalho”, disse ele.

Para finalizar a palestra, Gustavo frisou a seguinte frase “quem reclama perde, quem agradece ganha”, e compartilhou referências de quanto vale o um centésimo de segundo como nadador e propôs que cada um reflita sobre isso baseado na sua realidade, “tenha foco, fuja do que vai te deixar distante dos objetivos, sonhe sempre, trabalhe com excelência e busque a conquista”. Gustavo também respondeu perguntas do público presente mostrando a simpatia de um grande medalhista, e recebeu inúmeros fãs para fazer fotos com ele.

O Sucesso de um grande evento, não depende somente dos organizadores, depende do público que acredita nele, das parcerias, dos patrocinadores e apoiadores. Participaram da Palestra Autoridades como o Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Representantes de Entidades e um bom Público de Nova Prata e Região.

Um agradecimento especial, a você que prestigiou, ao patrocinador Unimed Vale das Antas, o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Prata - Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Município de Nova Prata/RS) e aos demais apoiadores Sicredi, Gráfica Agetra, UCS - Campus Universitário de Nova Prata, Micromazza, Casa Trevo Comercial Agrícola, Artte Móveis Planejados, CIC de Nova Prata, Floricultura Garden Center, Hotel Prata Villaggio, Nutrilife Produtos Naturais, Padaria e Confeitaria Zanotto, Certificadora Safeweb e Massa FM Serra Gaucha.

A Realização foi do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac (Sesc Nova Prata) e Sindilojas Nova Prata.

 

CRÉDITOS:

Fotos: Monalise Canalle - C+C

Matéria: Sindilojas Nova Prata

 

 

Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Nova Prata ! / Sindilojas Nova Prata, uma entidade FORTE !


Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.